top of page
  • Foto do escritorACBA

Maratona XCM Almofala

Realizou-se no passado domingo, dia 30 de Maio, em Almofala (Castro Daire) a primeira prova da taça de Portugal de XCM, também pontuável para o campeonato da Beira Alta. Com organização da Casa do Benfica de Castro Daire com apoio da Associação de Ciclismo da Beira Alta, este evento contou com mais de 400 participantes.



Num dia muito favorável á pratica da modalidade, foi Andrew Henriques (BTT Loulé / Elevis) que levou a melhor em Elites Masculinos ao alcançar o 1º lugar com 04h:01m:39s de prova, menos 05m:08s para o 2º classificado David Vaz que correu a titulo individual seguido por Davide Machado (BTT Seia) que acabou a sua prestação com 04h:08m:34s fechando o pódio deste escalão.


Em Master 30 Masculinos foi Filipe Ramos que levou as cores da sua equipa (Guilhabreu BTT) até ao primeiro lugar do pódio, com uma diferença de 11m:40s para o 2º classificado Tiago Ribeiro (Saertex Portugal / Edaetech) e de 24m:09s para o 3º classificado Luís Cruz do Korpo Activo / Penacova.


No escalão Master35 Masculinos a Equipa Spac BTT ocupou o 1º e 2º lugar com José Pacheco e José Lourenço, respetivamente, a concluírem a prova juntos e com uma vantagem de mais de 12min para o 3º lugar, ocupado por Agostinho Cunha (Bttfreamunde/Ecoforhouse/Mycarbox/Celisp).


Na categoria Master40 Masculinos, Nuno Inácio (Bttgardunha/Fundão/Create) concluiu a prova em primeiro lugar, seguido por Martinho Saragoça (A.R. Batalhense) e pelo colega de equipa Pedro Pereira.


Em Master45 Masculinos a Equipa Guilhabreu BTT voltou a alcançar um 1º lugar, desta feita por José Magalhães que ficou á frente de Filipe Salvado (Btt Loulé / Elevis) e de Pedro Dias (Spac BTT) que ocuparam o 2º e 3º Lugar, respetivamente.

Fechando assim todos os escalões que correram na “Maratona”.


Já no que toca á “Maratona Curta”, foi a equipa BTT Seia que alcançou o 1º lugar em Master50 Masculinos através do atleta António Marques que chegou com menos de 1s para o segundo classificado António Passos (Rompe Trilhos / Ajpcar) e com uma distancia de aproximadamente 10 minutos para o ultimo atleta a fechar o pódio desta categoria, Carlos Soares (Saertex Portugal / Edaetech).


Em Master 55 Masculinos Reinaldo Luís (Róódinhas / Santos Silva) levou a melhor sobre Fernando Gonçalves (Ctm-Vila Pouca/Cepsa Casa Lima Chaves) e Joaquim Baptista (Lobos Averomar Btt).


Orlando Sebastião (Btt Conceição De Faro) alcançou o 1º lugar do pódio de Master60 Masculino seguido por Abílio Moreira (Trepanelas / Prifer) e por António Melo (Saertex Portugal / Edaetech).


Nos escalões femininos foi Ilda Pereira (Casa Myzé Team) quem conseguiu a vitória na categoria Elite á frente de Ana Antunes (Ser E Parecer Publicidade-Cycling Project) que alcançou o 2º lugar e de Ana Tomás (Proteu Cycling Team) que fez 3º.


Em Master30 Femininas Cristina Pereira (Figueirasbtt/Lousada/Carvicteam) alcançou o 1º lugar do pódio, seguida de Ana Barata (Bttgardunha/Fundão/Create) e de Mónica Correira (Btt Conceição De Faro).


No escalão Master40 Femininas, Raquel Santos do BTT Seia chegou á Meta em Almofala em 1º lugar, seguida por Andreia Freitas (Btt Loulé / Elevis) e de Raquel Marques (Axpo / Firstbike Team / Vila Do Conde).


A fechar os escalões femininos, (Carla Vieira Padeirinhas Sobre Rodas/Simoldes) alcançou o primeiro lugar em Master50.


Em Paraciclismo D Tiago Craveiro foi o vencedor, assim como Hugo Frade (Saertex Portugal / Edaetech) na categoria Paraciclismo C.


Na categoria de CPT foi Tiago Almeida o primeiro a chegar, seguido por Mário Rodrigues (Bússola Btt / Peixovar) e de Ricardo Silva.


No escalão mais novo da prova, Juniores Masculinos, Tiago Casimiro (Academia De Ciclismo De Viseu - Desfruta) alcançou o 1º lugar, com Hugo Oliveira a fazer 2º e Diogo Rodrigues (Azuribike Mangualde Team) a fechar o pódio.


A terminar, na categoria de E-Bikes Carlos Brás (Golden Club Cabanas/Núcleo Sporting Cp) levou a melhor sobre Bernardo Caeiro e sobre Henrique Santiago (Clube Btt Matosinhos).


As classificações regionais podem ser consultadas aqui


Fechando assim as classificações, a ACBA agradece a todos os envolvidos nesta prova e salientamos que a 2ª prova a pontuar para o Campeonato da Beira Alta se irá realizar no próximo dia 20 de Junho em Tourigo (Tondela) na qual esperamos ter a presença de todos.

Até lá!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page